Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mudança

Oiii meninas.. Novidade do dia... Agendei a nossa mudança.. Será no sábado!!

Mass, não é pro apê novo ainda. Assim, o namor e eu moramos agora de aluguel e como já assinamos o financiamento, começa a debitar as parcelas do ap nesse mês..

O que faremos?? Essa semana vão colocar o piso lá no apê novo, aí já vamos levar nosso móveis pra lá e ficamos na minha mãe enquanto os planejados não chegam. Na verdade podemos dormir lá já alguns dias, só vai estar sem armários de cozinha, banheiro e quarto, heuhue.. Chuveiro também tem que esperar instalarem o box e o junker..

O bom é que mamis mora bem na frente do apê. =)

Sobre a mudança.. quanto vocês pagaram mais ou menos? Eu liguei pra 4 empresas.. Tive valor de 300, 410, 550 e 720 reais. Isso que é pouquíssima coisa que vamos levar.. Ainda bem que o de 300 foi indicação, era conhecido, fechamos com esse. Tomara que dê tudo certo.


Algumas coisas que li na internet sobre cuidados com a mudança:


- Quando fechar o negócio, faça contrato. Lembre-se que ele deve especificar o valor do seguro, e o contratante deve solicitar a apólice antes do transporte dos pertences;
- Informe-se quanto às regras de mudança do imóvel atual e do novo. Alguns locais têm horários delimitados para realização do serviço, e isso afeta no preço;
- Avise o síndico e/ou o zelador sobre sua mudança, e cheque se não há outra pessoa realizando transporte no mesmo dia e horário, para evitar congestionamentos em elevador e outros transtornos do gênero;
- No dia da mudança, reserve vaga para o caminhão na frente do imóvel - ou o mais perto possível; quanto mais longe, mais demorado e mais carregadores serão necessários, encarecendo o transporte;
- Não antecipe o pagamento, mesmo com promessas de desconto. A praxe é pagar ao término do serviço ou, no caso de viagens interestaduais, adiantar uma parcela de no máximo 70% na coleta, deixando o restante para o momento da entrega.

- Se for pagar em cheque, faça-o nominal à empresa; se o pagamento for com depósito em conta, exija que a mesma seja da companhia, e não de terceiros ou pessoas físicas.
- Esvazie o botijão de gás, pois é proibido transportá-lo cheio, por causa do risco de explosão; se o gás for central, no caso de condomínios, faça o desligamento com 24 horas de antecedência.
- Descongele o freezer também 24 horas antes do transporte. Seque-o bem antes de carregar no caminhão, para evitar odores.

Bom, vamos lá neh.. 

Amanhã posto umas fotinhos do decorado..
Bjssss

Um comentário:

  1. Não tenho nem idéia e quanto a mudança poe custar ... rs

    Vim retribuir a visitinha e tbm vou te seguir para acompanhar as suas novidades tudo de pertinhO !

    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir